O FESTIVAL

 

                O Festival Internacional Enduro Brasil 2010 acontece em sua 3ª edição e promete ser mais um evento de sucesso do enduro brasileiro.

               Como toda prova de destaque, a cada ano melhorias e novidades fazem parte do cronograma do evento.
Um dos diferenciais neste ano são as inscrições que acontecem on line e em três fases: inscrição prévia, nominativa e definitiva. A inscrição definitiva é a última chance para alteração do animal quel irá compor o conjunto.

               Neste ano também haverá limite para inscritos por categoria, sendo permitidos 50 conjuntos em cada.  Essas são regras e regulamento adotados cumprindo exigências da Federação Eqüestre Internacional (FEI).

               O glamour e beleza do local do evento, Paradise Resort Golf Village e Rancho Free River,  tornam a cada edição o Festival Internacional de Enduro Equestre um dos eventos mais aguardados no ano.

               Participantes de todo o País e do mundo são aguardados em terras paulistas. A cidade anfitriã é Mogi das Cruzes, que está a 55  Km de São Paulo, a apenas 35 km do aeroporto Internacional de Guarulhos.

               Itália, Portugal, França, Argentina, Uruguai, África do Sul, Inglaterra, Chile, Colômbia já marcaram presença no evento e neste ano estão sendo aguardados também Bélgica, Alemanha, Hungria e Emirados Árabes Unidos.

               Em 2011 acontecerá o Campeonato Mundial Young Riders & Junior e a sede será o Brasil. Ainda não foi definido o local, mas o Festival é uma oportunidade para início de algumas ações que podem ser realizadas focando o próximo ano, como o empréstimo de cavalos visando aluguel dos mesmos para o ano que vem no mundial. Certamente essa é uma oportunidade ímpar para que estes contatos sejam iniciados.

               Existe uma expectativa neste ano de 2010 Argentina e Uruguai possam participar da competição com seus próprios cavalos, vindos de seus países.

               Apenas o Brasil sediou um CEIO da modalidade na América do Sul e este será seu segundo ano de acontecimento. Característica esta que torna a prova uma das mais importantes do mundo, equiparando-se ao status de Compiègne e Gubbio.

São três provas importantes que acontecem:
Copa das Nações Young Riders CEIOYR 120 Km
GP Enduro Brasil FEI 2* 120 Km
Paradise Open FEI 1* 80 Km.



Não deixe para depois, faça já sua inscrição prévia e garanta sua vaga!

 

Patrocinadores :
Apoio :
Chancela :
Realização :